19 maio 2006

O jornalismo angolano em debate na Casa de Angola

No âmbito do mês de África, a Casa de Angola está a organizar um ciclo de Conferências sobre o jornalismo em Angola.
Por esse facto, ontem, realizou-se um debate/conferência onde participaram dois jornalistas que falaram sobre o jornalismo escrito e radiofónico.
Pela imprensa escrita falou o jornalista angolano Jorge Eurico, delegado/correspondente do Notícias Lusófonas, em Angola e Cabo Verde, e colaborador da “Figura & Negócios” e “Folha8”, e pela área da rádio, o jornalista Nuno Sardinha, da RDP-África (produtor do programa "Música sem espinhas").
Um debate vivo, participativo que durou cerca de 2 horas.
Este ciclo deverá ter a sua continuidade, no próximo dia 31 de Maio, com a presença televisão angolana – previa-se, também, a presença do representante da ANGOP, mas que por motivos profissionais estará, nessa data, fora de Portugal, pelo que ficará para outra altura –, que irá, por certo, falar dos problemas e dos desejos que a televisão angolana prospectiva no futuro, principalmente, com a aprovação da nova Lei de Imprensa angolana.
Estes eventos, que muito me têm ocupado pelo cargo que exerço na Casa de Angola, têm tirado tempo e espaço para aqui vir o que espero retomar de imediato. Até porque têm ocorrido acontecimentos que devem ser analisados.

1 comentário:

Anónimo disse...

sr jorge eurico estou totalmente satisfeita por saber que o sr se esta e empenhar para fazer um debate com relacao ao jornalismo. gostaria que o sr tambem mexe-se com o reclame e o marketing isso porque tambem um jornalista tem que obrigatoriamente saber!
por favor ponham materias mais desenvovidos sobre angola no settido geral! para que os estudantes que encontran-se fora do pais sintam-se bem, ou melhor para que sejamos e estejamos bem imformados e a par e passo....