06 setembro 2008

Luanda vai ter dia 2

(imagem via TPA Internacional)

A CNE anunciou, através do seu presidente, juiz Caetano de Sousa, que tendo em consideração os problemas que ocorreram na Província de Luanda decidiu alargar a votação até o dia 6 em um número restrito de mesas de votação, que corresponderá, segundo o órgão fiscalizador das eleições a cerca de 10% de votantes, respeitantes a um número não superior a 320 assembleias, que não abriram.

Esta prorrogação extraordinária, que, reafirme-se só é válida para a Província de Luanda, vai permitir que os eleitores que até ao momento não votaram vão poder fazê-lo amanhã entre as 7,00 horas e as 19,00 horas.

Até ao momento não parece que algum dos partidos em disputa tenha contestado esta decisão extraordinária o que se presume teve a concordância dos mesmos.

De registar, e esperamos que se mantenha, o acto eleitoral foi até ao momento considerado, exceptuando os casos pontuais já enunciados e confirmados ao longo do dia, um acto sem problemas e, de uma maneira geral, sem factos claros que o possam inquinar.

Vamos continuar que assim seja até ao fecho efectivo e total das urnas e a apresentação final dos resultados esperando que estes sejam apresentados o mais rápido possível e que seja aceite, inequivocamente, por todos os Angolanos.

3 comentários:

Soberano Kanyanga disse...

Eugénio,
Transferi o olhoatento para www.mesumajikuka.blogspot.com
Queira registá-lo
E vá lá... Há novidades!
Um abraço e mande sempre.
Canhanga

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Parece que as coisas não foram tão bem! Uma pena. Pelas preocupações do governo em criar obstáculos para a imprensa internacional, já era de se esperar que não se poderia esperar algo de muito bom.

Zé Paulo

José Jorge Frade disse...

Subscrevo a serenidade e confiança!