(a passagem do testemunho entre Roberto de Almeida, presidente cessante, e Fernando dos Santos, o novo presidente da Assembleia Nacional; foto via TPA-Internacional)
Apesar de ainda decorrer no Tribunal Constitucional a reclamação da FpD quanto à distribuição dos mandatos de deputados a CNE, que rejeitou, em primeira instância, essa reclamação, decidiu ir por adiante na tomada de posse dos deputados da 2ª legislatura, a primeira da III República.
Apesar de tudo registe-se a cordialidade que decorreu na primeira sessão, em porta fechada, onde todos os novos membros da mesa foram eleitos quase por unanimidade.
Entre os novos deputados de registar a presença do mais velho deputado angolano, com 94 anos, o rei Ekuikui IV (na foto, via TPA), enquanto o mais novo tem 28 anos, ambos do MPLA. Receberam, protocolarmente e em nome de todos os deputados, os respectivos crachás identificadores.
Vamos aguardar que os novos deputados, estes, se confirmados pelo TC, ou os que o TC vier a reconfirmar, se lembram, como Roberto de Almeida, o presidente cessante da Assembleia Nacional, recordou, que serão os principais e máximos representantes da Nação a quem deverão responsabilidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário