07 setembro 2008

Do 8 ao 80 e regresso à terra

Infelizmente foi o que aconteceu aos Palanca Negras.
Embandeirámos demasiado por termos ido ao Mundial, que não criámos as condições necessárias para manter na mesma linha. Passámos depressa do 8 para o 80 para descermos com estrondo à Terra!
Primeiro o Uganda e depois o Benin (derrota hoje, por 3-2, quando, no mínimo, deveríamos ter empatado) disseram-nos que ainda temos muito para aprender e melhorar.
Que o CAN2010, a realizar em Angola, seja o início de um caminhar certo e seguro para os Palancas Negras.
Só se lamenta que, como tudo indica – felizmente que o Uganda perdeu com o Níger e podermos ser sempre um dos 8 melhores a repescar para a segunda fase caso ganhemos, o que se exige, o último jogo em casa e o Uganda não ganhe ao Benin – estaremos fora do "nosso" Campeonato que vai decorrer na vizinha África do Sul que, registe-se, mostrou também estar muito mal e com evidentes dificuldades para se apurar para o CAN2010 de Angola.
Já agora saúde-se o bom trabalho da selecção Crioula que, apesar de derrotada na Praia pelos Camarões, ainda poderão estar presentes em Angola, no CAN e o excelente resultado dos Mambas que impuseram um empate a forte selecção da Costa do Marfim o que os mantém na corrida para os dois campeonatos.

Sem comentários: