20 agosto 2008

Realmente há falta de pobres em Angola…

"Alguns paladinos da verdade acusam quem não está com eles de ser contra eles principalmente se alguém tem a ousadia de afirmar que há – perdão, havia – em Angola poucos, muitos poucos, com milhões e muitos, milhões sem nada, ou quase nada. Realmente continua a haver poucos muitos poucos com MUITOS milhões e pouco menos de uma dezena e meia de milhões com QUASE NADA!

Também é pouco verdadeiro as ignóbeis críticas que dizem que se a economia angolana está forte, é certo que à custa do volátil petróleo e dos diamantes, já o desenvolvimento económico das populações é deficiente.

Erro crasso que quem não conhece a economia angolana. Ou não tivesse havido uma forte abertura da economia angolana à economia de mercado como adiante se comprova.

Tinham razão quando protestavam. Tinham razão quando afirmavam que o presidente da UNITA, Isaías Samakuva, terá afirmado que cerca de 68% dos angolanos vivem na pobreza.

Como depois se demonstra é um erro enorme e deficiente conhecimento de matemática.

Feliciano Cangue, angolano, professor universitário de profissão e engenheiro de formação, a residir no Brasil, no seu blogue “Hukalilile Don´t cry for me Angola” (http://cangue.blogspot.com) apresenta uma lista obtida junto de alguns órgãos de informação angolana que provam quanto os críticos, nomeadamente o senhor Samakuva, estão totalmente errados. (...)" (pode continuar aqui ou aqui)
Publicado como Manchete no , de hoje

Sem comentários: