18 agosto 2008

Angola nas ½ finais em Canoagem e adeus em Basquete

Com uma prova regular, Fortunato Pacavira qualificou-se para as meias-finais em Canoagem, nos 1000 metros da classe C1, ao qualificar-se em 7º na sua série.
As meias-finais realizar-se-ão no próximo dia 20.
Uma boa notícia nos JO de Beijing2008 com o fim de evitar um eclipse total da delegação angolana.
De registar que a Lusofonia estará bem representada nas meias com a também presença do brasileiro Nivalter Jesus que se qualificou em 6º na série seguinte à de Pacavira.
África terá mais um representante nas meias-finais com a presença do sul-africano Calvin Mokoto.

Entretanto o santomense Alcino Gomes não foi além da última posição na sua ronda em nos 1000 metros K1, em Kayak.
Das quatro equipas africanas em presença, só o representante sul-africano conseguiu ir às meias-finais. Senegal, Seychelles e Costa do Marfim viram os seus remadores serem eliminados como Gomes que ficou com o pior registo de todos os concorrentes. Mas se notar-mos que aos 250 metros ia em antepenúltimo lugar à frente dum norte-americano que terminou em 6º até nem foi uma má experiência.
Também o português Emanuel Silva foi apurado nesta classe para as meias-finais.

Em Basquetebol a esperança ficou por aí. Ao quinto jogo somou-se a quinta derrota; desta feita frente à selecção Campeã do Mundo, a Espanha, pelo “simpático” resultado de…50-98!!! com 30-40 ao intervalo (no final do primeiro período a esperança estava forte já que Angola vencia por 23-15). Eduardo Mingas foi o melhor marcador angolano e o quarto do encontro.

Nota Complementar: Lurdes Mutola despediu-se da alta competição com um 5º lugar na final dos 800 metros tendo ficado a 1 escasso segundo das medalhas. Lurdes Mutola despediu-se com a sua melhor marca deste ano.

Nota Complementar 2: Pacavira foi eliminado na classe C1 em 500 metros. Vamos esperar que amanhã consiga escrever o nome de Angola com letras grandes nas meias-finais de 1000 metros.

Sem comentários: