(Angola na Cerimónia de abertura; imagem via RTP)
A primeira jornada olímpica de Angola não correu da melhor maneira para as cores negro-rubras.
Em Voleibol de Praia a dupla angolana (Morais Abreu e Emanuel Fernandes "Manucho", os dois kotas da delegação atlética) teve só por padrinhos na quadra de areia chinesa a dupla brasileira, campeã do Mundo e Olímpica, sendo derrotada em dois sets (com os parciais 8-21 e 13-21) em cerca de uma hora (18’ e 22’); apesar do curto tempo dos parciais, os dois parciais não foram um simples treino para a dupla brasileira, em particular no segundo set.
Em Basquetebol o cinco angolano baqueou frente à Alemanha por 66-95. Ainda assim Angola conseguiu colocar alguns dos seus basquetebolistas nos principais placards, nomeadamente Eduardo Mingas que, juntamente com o alemão Christopher Kamann, já lidera os melhores marcadores com 24 pontos convertidos. Também Olímpio Cipriano se destacou ao se colocar entre os 10 melhores lançadores com 60% em lançamentos de campo e 71% em lançamentos do garrafão. Agora vem aí os EUA, só a reconhecida como a principal candidata ao ouro; também em Atenas o eram e não o conseguiram…
Por sua vez em Andebol a selecção feminina angolana estreou-se, no Grupo A, a perder com as gaulesas por 21-31 com algumas andebolistas a destacarem-se como foram o caso das Nair Almeida, Ilda Bengue e Azenaide Carlos. O próximo jogo vai opor as angolanas às vice-campeãs co Mundo, a Noruega.
Vamos aguardar pelas provas seguintes.
Sem comentários:
Enviar um comentário