26 agosto 2008

Se Maomé não vai à montanha…


Como já aqui referi, apesar da Diáspora não votar, quer, e tem o direito de o querer, saber o que se passa no seu País quanto à campanha eleitoral.

Só tinha três formas de o saber: ou pelas vias oficiais – nada credíveis e muito subservientes – ou pela RTP-África que vai dando notícias – mitigáveis, mas sempre vai dando – da campanha nos dois blocos noticiosos do “Repórter” ou através dos diferentes portais – aqueles que o têm – dos diferentes partidos e coligações presentes no acto eleitoral.

Agora, e já há uns dias, que dois dos principais partidos concorrentes ao acto eleitoral passaram a ter voz própria em concorrência à hegemonia do MPLA na comunicação social – será que a CNE já tomou alguma posição quanto a esse assunto?

A UNITA faz o seu apelo para a Mudança através dos tempos de antenas disponibilizados através do seu portal “Unitaeuro”. Todavia quem não quiser perder tempo e quiser saber rapidamente o que o Galo Negro deseja Mudar, e não ter qualquer dúvida em colocar a cruzinha no , é só aceder ao “Unitaeleições” onde poderá ouvir e ver os tempos de antena.

Agora é a FpD (Frente para a Democracia), que não quer estar somente á sombra da mulemba que define o partido, a criar um portal áudio para os seus eventuais eleitores. Através do seu portal, do blogue oficial de campanha ou acedendo directamente aqui poderão ter acesso aos tempos de antena do FpD.

Se Maomé não vai à montanha, então serão os partidos que têm de ser mais inteligentes que o poder instituído e subserviente.

E quem ganha é a Diáspora e os angolanos que estão no País e só podem ver e ouvir os órgãos de Comunicação Social oficiais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos ter fé que as coisas vão mudar, o seu blog é uma pedrada no charco e um passo para a liberdade e democracia..

abraço